terça-feira, 28 de novembro de 2006

REPETIÇÃO OU PERSEVERANÇA ?

"Contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer.
dizendo: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava os homens.
Havia também naquela mesma cidade uma viúva que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
todavia, como esta viúva me incomoda, hei de fazer-lhe justiça, para que ela não continue a vir molestar-me.
Prosseguiu o Senhor: Ouvi o que diz esse juiz injusto.
E não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que dia e noite clamam a ele, já que é longânimo para com eles?
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?"
(Lucas 18: 1-8)
Dias atrás eu estava questionando Deus: Por que, Senhor, tem momentos que a gente ora, ora, pede e acaba pedindo a mesma coisa várias
vezes pra ser atendido ?? Tá certo que é importante verbalizar, mesmo sabendo que o Pai conhece nossos pedidos, mas... e as repetições ??
Foi quando me deparei com o texto bíblico acima. Refletindo sobre a orientação de Cristo, entendi que provavelmente o termo correto não seja "repetição",
palavra que usei em minha inquietação, mas sim, perseverança.
Afinal, a parábola demonstra que, se a insistência dirigida a alguém sem Deus e sem amor ao próximo pode fazer mover até mesmo a própria opinião
da pessoa, que dirá do coração do Senhor, que sempre se move em favor dos seus filhos ??
Assim, o empenho de quem deposita dioturnamente através de orações seus pedidos no altar, geralmente confirma ainda mais a fé, tendo em vista que o objetivo
resiste ao tempo com o mesmo fôlego. Isso sem contar que, por vezes, mais do que o pedido atendido, Deus quer aprimorar nossa resistência. Portanto, que não
venhamos a desistir de nossos anseios, sabendo que aquEle que está recebendo as petições é suficientemente poderoso para atendê-la, passe o tempo que passar.

Nenhum comentário: